Translate

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AINDA TOMAREMOS UM CAFÉ JUNTOS

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.

.
O professor, então, pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e ouviu os alunos dizerem que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu todos os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos que responderam que agora o pote estava cheio.

.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

– Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golfe são os elementos mais importantes, como Deus, família e amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: trabalho, casa bonita, carro novo etc.

A areia representa todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco não haveria espaço para as bolas de golfe e de gude.
O mesmo ocorre com nossas vidas... Se gastarmos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.
.

Prestem atenção nas coisas que são primordiais para sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saia para se divertir com a família e com os amigos, dedique um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem Deus e creiam Nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golfe em primeiro lugar. O resto é apenas areia.

Um aluno se levantou e perguntou ao professor o que representava o café.
O professor respondeu:

– Que bom que me fizeste esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa o quão ocupados estejam nossas vidas, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: