QUANDO O INTERRESSE POLÍTICO PASSA PELA ESTUPIDEZ, ULTRAPASSA O BOM SENSO E ZOMBA DE NÓS
Que o baiano é aficionado por futebol e merece sediar uma copa do mundo ninguém discorda, mas, afora a vontade, será que temos as devidas estruturas para isso? E antes que alguém responda, eu mesmo asseguro: NÃO! Infelizmente nós não temos!
Ainda que o nosso ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR INVISÍVEL coloque isso como uma conquista pessoal, ainda que o nosso SOBREDOTADO PREFEITO tenha a incrível capacidade de construir praças, viadutos, empregar todos os parentes e encher a cidade de postes em 24 HORAS antes das eleições (um Record mundial), NÓS não temos estrutura alguma para sediar uma copa do mundo, e ontem isso ficou muito claro...
Como justificar um jogo de eliminatórias, com a seleção brasileira já classificada e com pouco mais de trinta mil pagantes presentes PARALISAREM TODA A CIDADE?
Aos que não foram, os engarrafamentos inexplicáveis, o medo de não ser vítima da onda de violência que se instalou na cidade nos últimos dias e a incerteza se daria tempo de assistir pela televisão. Aos que foram (E PAGARAM CARO PARA ISSO), o engarrafamento ainda mais inexplicável até o estádio de Pituaçu, a efêmera alegria pela vitória do Brasil, a conturbada volta pra casa após o jogo e os novos engarrafamentos durante a madrugada nos dois ou três restaurantes que continuavam abertos.
Numa terra SEM PREFEITO, SEM GOVERNADOR SEM SEGURANÇA E SEM PROJETOS. Na única cidade do mundo, em que as estruturas de um pequeno METRÔ IRÃO SER REFORMADAS ANTES MESMO DA SUA INAUGURAÇÃO (prevista para 1988) é mesmo possível sediar uma copa do mundo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário