A PRIMEIRA GUERRA FRIA foi a designação atribuída ao período de conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética. Denominou-se "FRIA" porque não houve uma guerra direta entre as duas superpotências e persisitiu por cerca de 46 anos: entre o final da Segunda Guerra Mundial em 1945 e a extinção da União Soviética em 1991. A NOVA GUERRA FRIA, entretanto, ocorre de forma mais silenciosa e, embora também não exista um conflito direto entre as 4 nações envolvidas mostra-se com mais requintes de frialdade e com a confissão explícita do egocentrismo humano: enquanto os engenheiros da NASA estão trabalhando para levar o homem à Lua em 2020, enquanto a RÚSSIA investe para conhecer MARTE e enquanto a CHINA corre contra o tempo para mandar o homem de volta à Lua antes dos americanos, 8 crianças morrem A CADA SEGUNDO na ÁFRICA.
Mesmo depois de 40 anos da missão APOLLO 11 pousar na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" e Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar, os homens continuam com suas cabeças voltadas para mundos mais distantes. Ao passo em que a Lua está localizada, aproximadamente, a 384.405 km do nosso planeta, e a distância média de Marte é de 230 milhões de km da Terra, a África parece ficar cada vez mais longe.
3 comentários:
Acho que temos que celebrar sim. foi, digamos: "um grande passo para a humanidade". Infelizmente os outros passos não foram dados (ainda). Gastamos muito mais em armas. este sim, recursos que poderiam ser utilizados nas vitimas das muitas tragédias humanas.
Aguardo o especial Darwin
Grande abraço
Concordo plenamente com você Jony: foi mesmo um grande passo para humanidade, sobretudo, se não considerarmos a África como parte dessa mesma humanidade.
abraços e obrigado pelo comentário
Muito interessante, Marcos, o teu comentário. Me deparei com teu blog fazendo uma busca na net pra tentar ajudar minha mana que tem TDAH. Qual não foi a surpresa ao ler textos tão bem escritos e muito além da mediocridade reinante nesse mundo dos blogs. Fiz questão de comentar pra te elogiar e dizer que ganhou um admirador e vi um vídeo seu no You Tube de uma entrevista para a TVE BAHIA onde você fala sobre TDAH e sobre seu livro. Quero presentear minha irmã com seu livro, mas onde posso encontrá-lo?
Postar um comentário