Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEUS FALA SOZINHO?

.

.

Relembrando parte dos meus forçosos estudos teológicos, dentro do tradicionalismo insuportável de um colégio católico, que pela graça divina logo fui expulso, recordei-me de uma questão que padre algum soube responder:

DEUS FALA SOZINHO?

Pareceria estupidamente estranho questionar sobre isso, no entanto, se algum dia – pela falta do que fazer – consultarmos o primeiro livro do Pentateuco, inserido no Antigo Testamento, encontraremos o esquisito texto concernente a criação humana:
.

“E disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança [...]” (Gênesis 1:26).

.
Sabendo-se, portanto, que Deus estava absolutamente sozinho no instante da criação,
COM QUEM ELE TANTO DIALOGAVA NO PLURAL?
.
Todavia, pela cumplicidade de ser a imagem e a semelhança Divina, sinto-me mais aliviado para confessar:
.

EU TAMBÉM FALO SOZINHO!

Um comentário:

Alessandra disse...

Rs, legal sua observação, porém a um texto na carta de João 1 no Novo Testamento, que fala a respeito de Jesus, e que este antes de se fazer homem, era o verbo, e diz também que ele estava no princípio e nada do que foi feito, foi feito sem ele, logo partido desse contexto, poderia-se dizer que Deus falava com Jesus, ainda verbo e tem também uma passagem no próprio Livro de Genesis que diz que o Espírito de Deus pairava sobre as águas, logo tambem, poderiamos dizer que Ele tenha dito: Espirito, Verbo, façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...