Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Foco no Problema X Foco na Resolução


Esta história é muito interessante e mostra, de maneira simples, a diferença da linha de raciocínio de uma pessoa quando ela mantém o foco no problema ao invés de focar-se na solução. Vejam como uma visão de fora pode ser mais valiosa.
Um paciente vai a um consultório psicológico e diz ao doutor:
- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo.
Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.
Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!
- Deixe-me tratar de você durante dois anos – diz o psicólogo.
- Venha três vezes por semana e eu curo este problema.
- E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão – responde o psicólogo.
- Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? – pergunta o psicólogo.
- A 120 reais a consulta, três vezes por semana, dois anos, ficaria caro demais, aí um sujeito num bar me curou por 10 reais.
- Ah é? Como? – pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…

MUITAS VEZES O PROBLEMA É SÉRIO, NO ENTANTO A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES!

Texto de Maurício Ricardo Zagato.

Nenhum comentário: