Translate

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Balões & Felicidade




Um grupo de 500 pessoas participava de um seminário, quando de repente, o palestrante parou e decidiu fazer uma atividade em grupo. Após distribuir um balão para cada integrante, o palestrante pediu que escrevessem de caneta seus nomes no seu balão. Em seguida, todos os balões foram recolhidos e colocados dentro de outra sala vazia. Passado algum tempo, o palestrante orientou para que todos entrassem na sala ao lado e que cada um procurasse pelo balão com o seu nome anotado. Advertiu, no entanto que, esta tarefa deveria ser realizada no máximo em 5 minutos.
Todos procuravam desesperadamente pelo balão com o seu nome, empurrando e batendo-se uns nos outros e formando uma enorme confusão sem conseguirem concluir a tarefa. O palestrante então interrompeu a atividade, acalmou o grupo e pediu que cada pessoa pegasse um balão aleatoriamente e desse para a pessoa cujo nome estava escrito. E em poucos minutos, sem nenhum tumulto todos estavam com o seu próprio balão. Depois que todos retornaram a sala principal e se sentaram com seus balões, o palestrante explicou:
"Isso está acontecendo em suas vidas. Todos estão desesperadamente procurando a felicidade ao redor, sem saber onde ela está. Nossa felicidade está na felicidade das outras pessoas. Dê-lhes a sua felicidade e você também terá a sua própria."
__________
Autor desconhecido


Nenhum comentário: